Antes do casulo


Antes do casulo acontece muita coisa, você precisa se machucar, se ferir, cair, não uma, diversas vezes. Acredite, se você tem menos de 14 anos e acredita que alguém vai esbarrar em alguém que vai mudar sua vida; só tenho uma coisa a dizer: isso não vai acontecer. Não estamos querendo acabar com seus sonhos nem nada, mas estamos falando da nossa experiência como quase mulheres; isso mesmo, quase mulheres. Temos 18 anos e não sabemos se ainda sabemos bem se já nos tornamos mulheres ou se ainda somos adolescentes, por isso nos auto intitulamos lagartas, estamos no casulo.
 Já deixamos muita coisa para atrás, muita mesmo, amores, desamores, escola, amigos e o pior: a inocência. Mas do mesmo jeito continuamos sofrendo por coisas bobas, rindo de tudo e talvez sonhando com aquele amor de jogos vorazes; (crepúsculo não, já passamos dessa fase) mas o foco da nossa vida mudou, como tudo mudou; hoje não podemos contar mais com nossos pais para tudo, as pessoas não sentem mais pena de nós ; e as responsabilidades são enormes. 
Gostaríamos de falar para vocês que crescer é algo lindo, mas não, crescer é algo muito doloroso, você vai ter que abdicar de muita coisa, vai ter que passar por muita coisa, isso porque nem estamos falando de todas as vezes que você vai quebrar o coração; mas calma, a vida vai te mostrar que o maior filme que vocÊ vai ver é a sua vida.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos